Ian Bogost

Considerado um dos maiores estudiosos de jogos eletrônicos da atualidade, Ian Bogost é filósofo e designer premiado de videojogos. É Professor Associado na Georgia Institute of Technology (onde também dirige o Programa de Pós-Graduação em Meios Digitais), bem como sócio fundador da empresa Persuasive Games LLC. Sua pesquisa cosidera videogames como um meio expressivo, e sua prática criativa foca-se em jogos politicos e de arte. Bogost é autor e co-autor de sete livros, incluindo:

  • Unit Operations (The MIT Press, 2008)
  • Persuasive Games (The MIT Press, 2010)
  • Racing the Beam (The MIT Press, 2009)

Também é autor das seguintes obras (em prelo):

  • How To Do Things with Videogames e Alien Phenomenology

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s