Wendy Chun

Wendy Chun é professora e chefe do Departamento de Mídia e Cultura Moderna da Brown University. Ela estudou Engenharia de Sistemas e Literatura Inglesa, carreiras que ela combina em seu trabalho atual sobre mídia digital. Ela é autora de “Control and Freedom: Power and Paranoia in the Age of Fiber Optics” (MIT, 2006), e “Programmed Visions: Software and Memory” (MIT 2011). Junto com Tara McPherson e Patrick Jagoda, co-editou uma edição especial da “American Literature” intitulada “New Media and American Literature”.

Chun também editou com Lynne Joyrich de uma edição especial de “Camera Obscura” com o títutlo “Race and/as Technology” e co-editou com Thomas Keenan o livro “New Media, Old Media: A History and Theory Reader” (Routledge, 2005).

Atualmente é professora visitante na Universidade Leuphana (Lüneburg, Alemanha). Ela é um membro do Instituto de Estudos Avançados (Princeton), um membro do Instituto Radcliffe de Estudos Avançados de Harvard e professora associada visitante no Departamento de História da Ciência na Universidade de Harvard. Ela está trabalhando em uma monografia intitulada “Imagined Networks”.

Artigos:
Programmed visions: software and memory
Working the digital humanities: uncovering shadows between the dark and the light

Palestra: “Habitual New Media”, realizada na Barnard Center for Research on Women

 

Anúncios